Ervilhas com Ovos Escalfados

 

Ingredientes

6 ovos
120 g cebola
1 dente de alho
150 g tomate
50 g azeite
200 g chouriço, cortado às rodelas
1000 g ervilhas congeladas
1 caldo de legumes (opcional)
150 g vinho branco
100 g água
Sal q.b.
Coentros q.b.

 

Preparação

  1. Forre o copo de medida com película aderente (própria para altas temperaturas) deite uma pinga de azeite, abra um ovo para dentro do copo e feche, formando um saco, coloque na Varoma. Repita o processo para quantos ovos quiser escalfar. Reserve.
  2. Coloque no copo a cebola, o alho, o tomate, o azeite e pique 5 segundos / velocidade 5.
  3. Refogue 5 minutos /temperatura varoma / velocidade 1. Triture 15 segundos / velocidade 7, para que o molho fique homogéneo.
  4. Adicione o chouriço e programe 3 minutos / temperatura varoma / velocidade 1.
  5. Adicione as ervilhas, o caldo, o vinho, a água, a Varoma com os ovos e programe 15 minutos /temperatura varoma / colher inversa.
  6. Rectifique os temperos e verifique se os ovos estão escalfados, se necessário programe mais uns minutos à mesma temperatura e velocidade. Deite as ervilhas numa travessa funda, polvilhe com os coentros picados, retire a película aderente dos ovos e coloque-os por cima.

Dica
Quando comprar ovos, certifique-se que estes são armazenados correctamente e devidamente preparados para comer. Os ovos que são mal preparados ou armazenados podem conduzir a doenças. Por isso, lave sempre as mãos antes e depois de mexer nos ovos, armazene-os no frigorifico dentro da sua própria caixa, ou num recipiente especial para ovos afastados dos outros alimentos e assegure-se que a temperatura no frigorifico não é superior a 5°C.

Bom Apetite!!!

2 comentários:

Fadinha disse...

Vou deixar um beijinho pra você e vou correndo para a cozinha comer alguma coisa, essas fotos me deixaram faminta. Bom fim de semana. Bjs

Ana disse...

Hihihihi...beijinhos!!!